A poesia purifica a alma

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
Não falaria em Deus nem no Pecado
Muito menos no Anjo Rebelado
E os encantos das suas seduções,
 
Não citaria santos e profetas,
Nada das suas celestiais promessas
Ou das suas terríveis maldições…
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,
 
Rezaria seus versos,os mais belos,
Desses que desde a infância me embalaram
E quem me dera que alguns fossem meus!
 
Porque a poesia purifica a alma
…E um belo poema,ainda que de Deus se aparte,
um belo poema, sempre leva a Deus!
 
Mário QuintAna

Lançado em 06/02/2008

Deixe um comentário

